XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

Notícias


28/05/2022 10:20:52 Congresso internacional de oftalmologia comemora sucesso de público e grandes novidades tecnológicas

Evento termina neste sábado, 28 de maio

Sucesso de público, reunindo mais de 2.000 pessoas no Centro de Convenções Salvador, o maior congresso de catarata e cirurgia refrativa da América Latina (BRASCRS 2022) vai chegando ao fim, com mais de 400 horas distribuídas entre conferências e simpósios, participação de mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais, apresentação de casos clínicos e novidades tecnológicas, além do Super Festival de Filmes Científicos. Em 2023, de 24 a 27 de maio, os congressistas terão São Paulo como sede do evento.

Tendo a catarata e a cirurgia refrativa como temas macro, a sexta-feira, 27, contou com cursos teóricos e práticos para médicos e auxiliares em oftalmologia; exibição integral de vídeos de alta performance de procedimentos minimamente invasivos; discussões sobre transplantes de córnea; lentes e dispositivos intraoculares; apresentação dos casos mais difíceis do ano; uso de novas tecnologias; tratamento do ceratocone; catarata pediátrica; e outras inovações com o objetivo final de proporcionar maior qualidade de vida ao paciente. A programação do dia contou ainda com o tão esperado festival de filmes, que teve mais de 90 conteúdos inscritos e a exibição dos 14 premiados.

Hoje, último dia do evento, o público debate conteúdos científicos diversos em saúde ocular, participa de premiações dos melhores trabalhos e da cerimônia de encerramento. “Foram dois anos de muita expectativa para que a gente, finalmente, pudesse se reencontrar e trocar ricas experiências ao longo desses dias. Proporcionamos conteúdos variados através de palestras e cursos práticos com participantes do Brasil e do exterior, de modo que oftalmologistas e auxiliares da área pudessem se atualizar e se reciclar sobre o que há de mais moderno no setor. Tivemos ainda discussões nos grandes auditórios e em diversas salas simultaneamente, como também uma feira expositora com 60 stands parceiros", revela Dr. Bruno Fontes, presidente da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS).

BRASCRS

O congresso BRASCRS é promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS). Este ano ele reuniu, simultaneamente, três eventos: o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e o III Curso de Auxiliares em Oftalmologia.

Além de um importante momento de imersão e atualização em catarata e refrativa, o evento confere novidades e tendências do segmento. Além disso, representa uma ótima oportunidade de networking para a categoria.

Lume Comunicação Integrada
Cristina Barude: cristina@lumecomunicacaointegrada.com.br || (71) 9 9973-9171
Sílvio Tudela: coordenacao@lumecomunicacao.com.br || (71) 9 9122-9222
Catharine Matos: assessoria@lumecomunicacao.com.br || (74) 9 9139-6043