XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

Notícias


27/05/2022 17:34:00 Alcon participa do XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa - BRASCRS 2022

  • Completando 75 anos em 2022, a companhia aproveita o evento para

celebrar junto à classe médica a marca de 1 milhão de implantes da Lente Intraocular Trifocal PanOptix

  • A novidade da Alcon nesta edição é o Ngenuity Experience, um lounge onde oftalmologistas poderão experimentar a tecnologia de visualização digital 3D

São Paulo, 25 de maio de 2022 – A Alcon, líder global em cuidados com a visão, dedicada a ajudar as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante, participa do XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa - BRASCRS 2022. Voltado aos médicos oftalmologistas, ele acontece de 25 a 28 de maio, no Centro de Convenções de Salvador (BA).

Neste 2022, a Alcon celebra 75 anos e, como uma das patrocinadoras do evento, receberá os oftalmologistas em dois espaços: um estande de 210 metros quadrados, que será composto por duas estações de facoemulsificação, um Centurion Active Sentry®, e um Legion®, ao lado de mais tecnologias de ponta, como o Ngenuity®** e o Luxor Revalia®. Entre outros, estarão expostos ainda um Constellation® e os equipamentos para diagnóstico da NIDEK (AL Scan, Gonioscopio e OPD Scan, por exemplo), agora comercializados pela Alcon Brasil.

O segundo espaço, um lounge próximo a área de acesso ao evento, proporcionará aos médicos uma experiência de imersão com o Ngenuity, equipamento de visualização digital 3D para uso em cirurgias oftalmológicas que transfere as imagens do olho do paciente, antes vistas pelo cirurgião da perspectiva binocular, para uma experiência cirúrgica imersiva com óculos 3D e tela digital 4K. Enquanto o cirurgião opera, todo o staff cirúrgico acompanha o passo a passo, o que promove maior qualidade na interação entre os colegas durante o procedimento. Além disso, vale destacar o benefício educacional da tecnologia, ao permitir que residentes e outros estudantes da área da Oftalmologia participem visualizando cada etapa da cirurgia. Preparado especialmente para o público do BRASCRS, o Ngenuity Experience é o espaço da Alcon onde todos poderão participar de uma vivência muito próxima à do centro cirúrgico, desfrutando da qualidade e da tecnologia de visualização digital em 3D que o equipamento proporciona.

Como parte da programação, a Alcon realizará o Facomania, tradicional evento de transmissão de cirurgias de catarata ao vivo, realizadas com a mais alta tecnologia da empresa em lentes intraoculares (Vivity®, PanOptix® e Clareon Autonome®) e em equipamentos para cirurgia oftalmológica (Centurion AS, Verion®, Ngenuity).

No segundo dia do congresso (26/05), a empresa promoverá o Simpósio Refrativa. Entre os temas abordados está “Como oriento meus pacientes para cirurgia refrativa”. No terceiro dia (27/05), a Alcon realiza o Simpósio Catarata, que tem como principais temas a decisão pelo uso da tecnologia de visualização digital 3D e o tópico “Como eu indico Vivity para meus pacientes”.

PanOptix: 1 milhão de implantes

Outro marco neste 2022 é o anúncio de 1 milhão de implantes da lente intraocular (LIO) AcrySof® IQ PanOptix® Trifocal, em todo o mundo. Como forma de agradecimento aos profissionais da Oftalmologia, a companhia exibirá em telões do Congresso a campanha "Um milhão de momentos – Obrigado(a)", em que reconhece o impacto positivo dos médicos junto aos pacientes que receberam lentes intraoculares PanOptix.

Serviço - BRASCRS 2022:
Data: de 25 a 28 de maio
Local: Centro de Convenções de Salvador | Av. Octávio Mangabeira, 5.490 - Boca do Rio, Salvador (BA)
Inscrições e programação completa: http://www.brascrs2022.com.br  

BRASCRS 2022

O congresso, promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS), reúne, simultaneamente, três eventos: o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e o III Curso de Auxiliares em Oftalmologia.

Ao longo dos quatro dias de programação, que irão contemplar mais de 200 horas de atividades, o público vai conferir centenas de palestras de renomados oftalmologistas baianos, de outros estados e também do exterior. Os congressistas poderão assistir a cirurgias ao vivo, relatos e discussões de casos clínicos e cirúrgicos; participar de Wet Labs (cursos práticos); competir nas categorias Festival de Filmes Científicos, Grande Arquivo de Casos, Temas Livres e Pôsteres. Haverá, inclusive, premiações em espécie.

De acordo com o oftalmologista e presidente da ABCCR/BRASCRS, Dr. Bruno Fontes, este é um importante momento de imersão e atualização em catarata e refrativa, e também de conferir novidades e tendências do segmento. Além disso, o congresso é uma ótima oportunidade de networking entre a categoria.

Sobre a Alcon

A Alcon ajuda as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante. Como líder global em cuidados com a visão e com mais de 75 anos de história e experiência, a Alcon oferece o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas.  Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (Cuidados com a Visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração em mais de 140 países. São mais de 24 mil colaboradores em todo mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos de qualidade. Saiba mais no site da Alcon.

Registros ANVISA:

Lente Intraocular Trifocal PanOptix®, 81869420008; CENTURION® Vision System, 81869420121;

LEGION® System, 81869420003, NGENUITY®, 81869420097; LuxOr® Revalia, 81869420098; CONSTELLATION® Vision System, 81869420108; Vivity®, 81869420019; CLAREON® Autonome, 81869420127; Verion Digital Marker, 81869420096

BR-CORPNGU-2200001

Conecte-se conosco:


Agência Truly
Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
renata.piza@agenciatruly.com
www.agenciatruly.com

Alcon
Luiza Barros, LATAM
+55 11 9.6619-9946 luiza.barros@alcon.com
http://www.alcon.com