XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

Notícias


27/05/2022 12:18:00 ARTIFICIALIRIS É O DESTAQUE DA ADVANCE VISION NO BRASCRS 2022

Congresso é um dos mais importantes em catarata e cirurgia refrativa

Advance Vision marca presença no XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa - BRASCRS, que acontecerá de 25 a 28 de maio, no Centro de Convenções de Salvador (BA). Com uma ampla programação científica, o evento traz os últimos avanços nestas áreas. 

A principal novidade é o lançamento da ARTIFICIALIRIS, implante ocular fabricado pela alemã HumanOptics, que tem se tornado uma alternativa de tratamento para pacientes com perda total ou parcial da íris, com ótimos resultados na recuperação médica e estética. O implante é reconhecido pela Comunidade Europeia, FDA Food and Drug Administration, dos EUA, e foi liberado pela ANVISA, em 2021.

No seu estande, a Advance Vision também mostrará um amplo portfólio, de sua curadoria global de tecnologias e produtos oftalmológicos, que traduzem qualidade superior, segurança e excelência clínica, como: Faros, RetCam Envision, Spot Vision, EVO Visian ICL e TRIVA.

No dia 25, das 14 às 15h30, a Advance Vision promoverá um Wet Lab, com o oftalmologista Dr. Nicolas Cesário Pereira, sobre a lente EVO Visian ICL, uma evolução em correção visual, desenvolvida para proporcionar resultados refrativos excelentes e aumentar o conforto do paciente. Já são mais de 1 milhão de lentes implantadas no mundo.

Inovação com ARTIFICIALIRIS

A chegada da ARTIFICIALIRIS ao mercado traz uma inovação no tratamento de pacientes com perda total ou parcial da íris. Assim como as impressões digitais nas pontas dos dedos, a íris é única para cada indivíduo e para cada olho e a função desta área circular e colorida ao redor da pupila, é muito mais que estética. Ela controla a quantidade de luz que entra nos olhos, em todos os ambientes, com maior ou menor claridade. 

Por isso, viver sem íris é um problema grave de saúde e a principal causa é a Aniridia, doença rara e congênita, com perda total ou parcial da íris. Esta deficiência também pode ocorrer por traumas ou acidentes, gerando danos na visão e na profundidade focal, maior sensibilidade à luz e impacto negativo na qualidade de vida.

“Graças aos avanços tecnológicos, o implante ocular de íris artificial estabelece um novo nível na reabilitação destes pacientes, com expressiva melhora na visão, diminuição da sensibilidade à luz e alguns casos de visão dupla. Não é uma indicação com objetivo estético, mas pode contribuir na aparência dos olhos, aumentando a autoestima, principalmente dos jovens acometidos pela perda parcial ou total da íris”, explica o oftalmologista Dr. Renato Kingelfus Pinheiro

 Versatilidade

A versão SELECT da ARTIFICIALÍRIS conta com três colorações: verde, azul e castanho, com tons diferentes. O implante ocular é produzido num silicone altamente flexível e biocompatível, clinicamente comprovado por duas décadas. Pode ser dobrado e enrolado para inserção, através de pequenas incisões, o que agiliza o procedimento cirúrgico. Além da aparência, as opções de aplicação também podem ser ajustadas à anatomia, e adaptadas às condições específicas do olho afetado.

No mundo, cerca de 4.200 pessoas já realizaram o implante.

Sobre a Advance Vision

Advance Vision faz parte do grupo JL Health, focado no mercado de saúde desde 2002. É uma empresa especializada em produtos oftalmológicos, representando marcas internacionais que traduzem alta tecnologia, qualidade superior, segurança, excelência clínica e treinamento, visando atender a demanda de médicos especialistas. Estes produtos e equipamentos agregam um diferencial às clínicas, oferecendo aos pacientes, inovação, segurança e eficácia. 

SERVIÇO
O que - Congresso BRASCRS
Quando - 25 a 28 de maio
Onde - Centro de Convenções em Salvador (BA)
Advance Vision - Estande 26

Imagem divulgação ARTIFICIALIRIS

Informações para a Imprensa
VS Press Comunicação
Andréa Simões – 11 99648-7636
andrea@vspresscomunicacao.com.br
Edna Vairoletti – 11 98531-0066
edna@vspresscomunicacao.com.br
@vspresscomunicacao