Convidado
MARCELO DE ANDRADE CASADO
SÃO PAULO / SPNeste mercado de Seguros, aprofundei meu entendimento sobre a dinâmica empresarial. Pouco tempo depois, tive a honra de ser convidado para me tornar sócio de uma empresa e, rapidamente, contribuí para transformar nossa operação na maior corretora do Nordeste: a Ancora Investe Corretora de Seguros.
Motivado pelo desejo de inovar, adentrei no segmento de seguros educacionais, onde tive a oportunidade de desenvolver o primeiro seguro D&O para o setor educacional no Brasil, introduzindo a noção de garantia evolutiva baseada em responsabilidade civil, a base Claims Made Basis. Esse produto abriu portas para participações em congressos e seminários, incluindo eventos de redes escolares e o Escola Legal na OAB RJ.
Em 2010, fui convidado a participar do IPO da Brasil Insurance, onde tive a oportunidade de ser membro do conselho de gestão até 2013, período em que pude aprimorar vários modelos de negócios, participando de 21 M&As ativamente, bem como conviver com o mercado da Bolsa de Valores e fundos de investimento, consolidando ainda mais minha experiência em liderança e gestão estratégica.
Sempre acreditei que o sucesso de uma empresa passa por dois ativos absolutos: "Produto” e “Modelo de Distribuição". Isso me levou a desenvolver uma metodologia própria de vendas e distribuição, modelo que levou minha unidade da Brasil Insurance (atualmente Alper Seguros), a crescer 62,1% em 2015, enquanto a Cia encolhia 15% no mesmo ano e o mercado brasileiro (PIB) retraia 3,62%.
Em 2017, a convite de Fernando Raposo, ingressei na Amigo Tech como executivo de expansão, e junto de José Pedroza, construímos a Amigo Tech, um negócio que hoje lidera o segmento de tecnologia e serviços para clínicas médicas em todo Brasil.
Seguimos comprometidos com nossa missão de simplificar a jornada dos médicos, contribuindo com tecnologia e serviços dedicados a fortalecer relacionamentos, melhorar processos, e sistematizar o ecossistema da saúde em órbita do médico, nosso cliente.
Atualmente, cuidamos das dores de mais de 40 mil médicos em todo território nacional.