Página Inicial

Notícias


19/01/2018 00:00:00 Matéria publicada na Revista Oftalmologia em Foco - Edição 171, sobre o XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

Tudo sobre o XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

16 a 19 de maio de 2018
Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Convidados internacionais confirmados.

Palestrantes nacionais confirmados.

Relação de cursos teóricos gratuitos.

Informações de como garantir uma vaga nos wet labs.

Inscrições para pôster, tema livre, casos clínicos (GAC).

Festival de Filmes.

Acesse o site agora mesmo e realize sua inscrição!

www.brascrs2018.com.br


WET LABS

Estão abertas as inscrições para os wet labs e cursos teóricos do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa. Mas só pode pleitear uma vaga quem já efetivou a inscrição no congresso propriamente dito.                                                                                                                                                                                                                  

Os cursos teóricos são gratuitos. Os cursos práticos demandam um investimento que está exposto na tabela ao lado, com valores diferentes para associados e não associados.

A vaga no wet lab será garantida depois do pagamento dessa taxa, que deve ser realizado em até 24 horas depois da solicitação de inscrição pelo site.

Este ano, a grade de cursos foi ampliada para atender à demanda do último congresso da ABCCR/BRASCRS, em Foz do Iguaçu. A procura foi maior do que o esperado, o que acabou gerando uma fila de espera.

A dica da organização é que os interessados em algum curso prático também se inscrevam no curso teórico correspondente. É importante reiterar que só consegue se inscrever no wet lab quem já está inscrito no congresso. E que a inscrição de acadêmicos não é permitida.

Confira a grade completa de cursos. Em seguida, acesse o site e garanta sua vaga:

www.brascrs2018.com.br


TEMAS LIVRES E PÔSTERES

O envio de temas livres e pôsteres ao XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa pode ser realizado até o próximo dia 10 de março e, assim como as vagas dos wet labs, é exclusivo a quem já efetivou a inscrição no evento. Os trabalhos devem ser inéditos e não apresentados no Brasil até 30 de maio de 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 19 de maio de 2018, às 12h30, no Auditório 1.

A Oftalmologia em Foco traz para você as normas gerais de apresentação. Elas também podem ser conferidas no site, inclusive com o passo a passo do modelo dos trabalhos científicos e relatos de caso.

Para conhecer as condições gerais acesse: www.brascrs2018.com.br


GRANDE ARQUIVO DE CASOS

Os congressistas inscritos no XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa que são associados da ABCCR/BRASCRS podem enviar casos clínicos para participar do Grande Arquivo de Casos (GAC).

Todas as apresentações dessa sessão serão gravadas e, posteriormente, inseridas no Grande

Arquivo de Casos (GAC) da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, que disponibiliza um acervo de casos clínicos desafiadores e complicações cirúrgicas aos seus associados em plataforma hospedada no site oficial da instituição.

A ideia é somar novos casos para valorizar cada vez mais esse banco histórico, oferecido aos cirurgiões brasileiros.

"Consideramos esse um projeto ambicioso, porém, fácil de ser realizado. O principal responsável para que ele se torne realidade é o oftalmologista. Por isso, convidamos todos a participar e a nos ajudar a criar o Grande Arquivo de Casos Brasileiros", propõem os organizadores.

O aceite do convite para apresentação do(s) casos(s) pelo(s) apresentador (es)/autor(es) do(s) caso(s) implica na autorização para a inserção do(s) mesmo(s) no Grande Arquivo de Casos da ABCCR/BRASCRS.

Confira as normas para recebimento e seleção de casos clínicos e participe!

www.brascrs2018.com.br


FESTIVAL DE FILMES

Até o dia 10 de março de 2018, os associados da ABCCR/BRASCRS já inscritos no XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa podem realizar também o envio de material audiovisual para concorrer ao tradicional Festival de Filmes promovido durante os encontros internacionais da instituição.

O festival é aberto também a participantes estrangeiros e, neste caso, não é necessário ser um associado ABCCR/BRASCRS. Para congressistas de outros países, a regra de participação se resume à inscrição prévia no evento.

Cada autor pode enviar até três filmes. E serão aceitos apenas trabalhos produzidos depois do XVII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa realizado de 1 a 4 de junho de 2016.

Confira as normas para recebimento e seleção dos filmes e participe!

www.brascrs2018.com.br