Notícias


28/09/2017 00:00:00 Matéria publicada na revista Ofalmologia em Foco - Edição 169, sobre o evento XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa.

Confira lista de convidados internacionais já confirmados e aproveite para se inscrever!

Grandes nomes da Oftalmologia mundial já confirmaram presença no XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa que vai acontecer entre os dias 16 e 19 de maio de 2018, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Até o fechamento desta edição, a lista já contava com Theo Seiler, da Suíça; Carol Carp, Douglas Koch, Kathrym Colby, Marian Macsai, Roberto Pineda, Ronald Krugger, George Waring IV, Esen Akpek, Parag Majmudar, Jim Reidy, Christopher Rapuano e Felipe Medeiros, dos EUA; Adriana Tytium, da Argentina; Filomena Ribeiro, de Portugal; Alessandra Chaves, da Bélgica; Amar Agarwal, da Índia; Ike Ahmed, do Canadá; Brian Little, Bruce Allan, Frank Larkin e Richard Packard, da Inglaterra; Takayuki Akahoshi, do Japão; Jorge Alió e José Güell, da Espanha; e ainda as brasileiras Liliana Werner e Karoline Maia Rocha, que são médicas de sucesso nos Estados Unidos.

Cursos e Wet Labs

A grade de cursos teóricos gratuitos e de wet labs ainda está sendo montada. Mas, a organização já divulgou que o número de aulas vai aumentar, devido à grande demanda registrada em Foz do Iguaçu, que chegou inclusive a formar uma lista de espera, especialmente para os wet labs.

Novidades

Para 2018, a ABCCR/BRASCRS estabeleceu parceria com as sociedades internacionais de Córnea e de Glaucoma para abrir o evento com o Glaucoma Day e com o Cornea Day, que acontecem no dia 16 de maio, quarta-feira. Os participantes podem contar com tradução simultânea em português e espanhol.

Inscrições

As inscrições para o XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.brascrs2018.com.br. Para garantir vagas nos wet labs, é indicado ficar de olho no calendário: a partir do dia 1º de novembro de 2017, as inscrições abrem para os associados ABCCR/BRASCRS. Já os não associados poderão se inscrever a partir do dia 17 de janeiro de 2018.

Transamérica Expo Center

O Transamérica Expo Center é um dos centros de exposição e convenção mais importantes do Brasil. Com 100 mil metros quadrados de área total, 40 mil de área locável, toda climatizada e divida em sete halls independentes, integrados e no mesmo piso; 15 salas de reuniões localizadas no mezanino; restaurantes, cafeterias, loja de conveniência, gráfica rápida e 2.500 vagas de estacionamento. Está localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, que fica no entorno de núcleos de compra e entretenimento, como o shopping Morumbi, Market Place, Cidade Jardim, Teatro Alfa e o Autódromo de Interlagos.

 

Fonte: Revista Oftalmologia em Foco - Edição 169 (Setembro/Outubro 2017), páginas 46 e 47.