Palestrante


MARCIA REIS GUIMARAES

MARCIA REIS GUIMARAES

BELO HORIZONTE / MG

Currículo Prof.ª Dra. Márcia Guimarães  - CRM: 10160

Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atuou como professora assistente do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal por 18 anos. Especialista em Oftalmologia pela Faculdade de Ciências Médicas com doutorado em Oftalmologia - área de Neuroftalmologia e Qualidade da Visão pela UFMG.

Fez Mestrado em Biologia Molecular pela Universidade de Paris V, França.

Especialização em Patologia Ocular Moorfields Eye Hospital de Londres, Inglaterra e pelo Hotel-Dieu de Paris, França.

Fellowship em Patologia Ocular pelo Instituto de Patologia das Forças Armadas Americanas, Washington, EUA.

Ex-diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa. Ex-Prof. Adjunta de Genetica Médica pela Universidade FUMEC.

Profa. Docente convidada da UNIFESP desde 1989 até a presente data, atuando como Coordenadora da Disciplina de Embriologia e Histologia Ocular do Curso Ciências Básicas em Oftalmologia, e colabora também nos Curso de Residência em Oftalmologia em Minas, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Profa. Pós Graduação pela UFMG. Diretora clínica e chefe do Departamento de Neurovisão do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães. Diretora e responsável pelo Projeto Irlen-Brazil desde 2005.

Pesquisadora Clinica do LAPAN-UFMG, Laboratório de Pesquisa Avançada em Neurovisão.

Co-autora de vários livros, capitulos de livros e artigos no Brasil e exterior.

Versão Resumida

Médica formada pela Fac. Medicina da UFMG, Especialista em Oftalmologia pela Sta. Casa de Misericordia Faculdade Ciências Médicas. Tem mestrado em Biologia Molecular pela Universidade de Paris e fellowship em Patologia Ocular pelas Universidades de Strasbourg, Paris V, Morrfields Eye Hospital de Londres e Hospital das Forças Armadas em Washington, DC nos EUA.

È diretora clínica do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães e coordena o Departamento de Neurovisão do mesmo hospital com enfoque principal nos Disturbios do Processamento Visual afetando a Aprendizagem e Integração Sensorial.   

Imprimir

Atividades

Voltar