Passo a passo para submissão de Casos Clínicos
Leia atentamente as informações a seguir para enviar seus resumos corretamente.
Para enviar seu resumo acesse a Área do Congressista no menu acima ou clique aqui:
- Se você já se inscreveu no evento
Informe seu “CPF ou e-mail” e “senha” no quadro “Já estou inscrito no congresso”. Após prosseguir você será direcionado para a Página Inicial, onde vários links serão exibidos. Basta clicar no link Trabalhos. Lá escolha o tipo de trabalho “Casos Clínicos” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;
Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;
- Se você NÃO se inscreveu no evento
Informe seu CPF no quadro “Quero me inscrever no congresso” e clique em “Prosseguir”;
Preencha seu cadastro e clique em “Prosseguir”;
Selecione o Congresso e clique em “Prosseguir”;
Escolha a forma de pagamento mais adequada para você e conclua o processo;
Caso opte por pagamento com Boleto Bancário, a confirmação do pagamento no sistema acontecerá 48 horas úteis após o pagamento;
Caso opte por pagamento com Cartão de Crédito ou Débito, a confirmação é automática;
Para enviar seu resumo, clique no link “Trabalhos” no menu do lado direito e logo após escolha o tipo de trabalho “Casos Clínicos” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;;
Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;
Você poderá enviar seu caso clínico até a data limite apresentada no topo da página de Trabalhos.
O envio é feito em 4 etapas simples. Siga cada uma delas.
Dica: Você pode passar os campos apertando a tecla Tab no seu teclado;
Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório.
Etapa 1: Dados do Caso Clínico
- Selecione a “Área” do seu caso clínico entre:
- Caso de Catarata;
- Caso de Refrativa;
- Caso de Córnea;
- Caso de Glaucoma (relacionado a catarata e/ou refrativa);
- Caso de Retina (relacionado a catarata e/ou refrativa);
- Marque a caixa de seleção;
- Clique no botão “Salvar e prosseguir”;
Etapa 2: Dados de Autoria
- O autor que enviar o caso clínico será o responsável pela apresentação, figurando como autor principal;
- O índice remissivo será preenchido automaticamente, mas pode ser editado;
- Informe os dados da Instituição do autor (Nome, País, Estado, Cidade);
- Não há limite de autores por Caso Clínico. Para adicionar autores, clique no botão “Adicionar novo autor”;
- Preencha os dados solicitados;
- Repita o processo até incluir todos os autores;
- Clique no botão “Salvar e prosseguir”;
Etapa 3: Dados do Resumo
- Esta etapa será dividida em Título, Resumo e Arquivos;
- Informe o Título do Caso Clínico;
- Informe o conteúdo do seu Resumo. Veja exemplos:
Caso 01: categoria refrativa
Masculino 34 anos, refração + 3,5 - 4,50 cil. Realizado PRK. Pós-operatório imediato com excelente correção. Seis meses após, recuperação integral da refração pré-operatória. Diagnostico? Conduta?
Caso 02: categoria catarata
Feminino 67 anos, catarata 3 cruzes com topografia de degeneração pelucida marginal com astigmatismo topográfico de 9 dioptrias. Conduta?
Caso 03: categoria córnea.
Feminino 16 anos. Efeito indesejado da aplicação do crosslinking.
Você pode utilizar até 150 palavras em seu resumo;
- Envie o arquivo do seu caso clínico, que pode ser:
- Histórica clínica:
- Este arquivo pode conter até 20MB;
- Imagens (fotos, exames complementares, etc):
- Este arquivo pode conter até 20MB;
- Vídeos:
- Este arquivo pode conter até 20MB;
- Outras formas que o autor preferir considerando as tecnologias disponíveis pela equipe de apoio do Congresso (power point):
- Este arquivo pode conter até 20MB;
- Caso opte por enviar mais de um arquivo em uma das opções, é necessário compacta-los;
- Clique no botão “Salvar e prosseguir”;
Etapa 4: Envio
- Seu Caso Clinico ainda não foi submetido;
- Revise todas as informações apresentadas em tela;
- Marque as caixas de seleção;
- Clique no botão “Enviar trabalho”;
- Você receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu trabalho;
PRONTO. Seu Caso Clinico foi submetido com sucesso.
Importante:
- Você pode submeter, editar ou excluir um trabalho até a data limite apresentada no topo da página de trabalhos;